Igreja/Cinema: Auditório Vita recebe ciclo que faz «pensar no sentido da vida»

Iniciativa decorrer no «CineVita», em Braga, durante todas as sextas-feiras de julho

Braga, 07 jul 2016 (Ecclesia) – O Espaço Vita, na Arquidiocese de Braga, vai acolher uma edição do ‘CineVita – a magia do cinema ao ar livre’ com filmes que “fazem pensar no sentido da vida”, todas as sextas-feiras de julho, às 21h30.

Segundo explica a organização do ciclo de cinema, na rede social Facebook, na seleção de filmes escolhidos vão ser projetadas temáticas como a “família, educação, solidariedade”.

A primeira projeção é o filme ‘MAMÃ’, de Xavier Dolan, esta sexta-feira; De 2014, é um melodrama sobre as desventuras de amor de uma mãe, do seu filho problemático e da vizinha, esteve nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A entrada para os filmes que “fazem pensar no sentido da vida” é gratuita e o “cinema alternativo” que o Espaço Vita vai oferecer começa às 21h30.

No dia 15 de julho é exibido ‘Minha Mãe’, de Nanni Moretti; e uma semana depois, dia 22, mostram ‘Leviatã’, de Andrey Zvyagintsev.

O último filme a “preencher as noites de sexta-feira de julho”, dia 29, é ‘Stop the Pounding Heart’, um documentário escrito e dirigido por Roberto Minervini.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top