Curso começa a 1 de junho e tem como tema «Galáxias, próximas e distantes, jovens e antigas»

Cidade do Vaticano, 07 mai 2014 (Ecclesia) – O Observatório Astronómico do Vaticano abre a 1 de junho as suas portas para o 14.º Curso bienal de astronomia e astrofísica nos Jardins de Castel Gandolfo, arredores de Roma.

O curso, com a duração de quatro semanas, tem como tema “Galáxias, próximas e distantes, jovens e antigas”, revela ao Serviço Informativo do Vaticano, o padre José Funes, diretor do Observatório e especialista em observação de galáxias,

A atividade vai contar com a presença de 25 estudantes universitários e de pós-graduação, de 22 nações, sendo dois deles seminaristas (da Itália e do Canadá) que são também astrónomos.

O presidente do corpo docente é John Stocke, do Centro de Astrofísica e Astronomia Espacial da Universidade de Colorado e uma das professoras é Jaqueline van Gorkom, da Universidade de Columbia, Nova Iorque.

Desde que o primeiro curso de verão foi realizado, em 1986, cerca de 325 estudantes participaram e mais de 85% são ainda hoje astrónomos profissionais, incluindo algumas das figuras mais notáveis na astronomia contemporânea, sublinha o site do Vaticano.

LFS

Partilhar:
Share