Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização faz balanço positivo
Cidade do Vaticano, 16 jan 2013 (Ecclesia) – O Ano da Fé, que a Igreja Católica iniciou há quase 100 dias, chegou à China e está a despertar o interesse de comunidades protestantes, revelou o presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.
Em entrevista publicada hoje no jornal da Santa Sé, ‘L’Osservatore Romano’, o arcebispo italiano D. Rino Fisichella afirmou que o Vaticano lançou na internet o logótipo e o calendário do Ano da Fé em carateres chineses.
O prelado salientou que o Ano da Fé, está a suscitar “grande entusiasmo”, como se observa através de “muitíssimas ‘micromanifestações’”, de que são exemplo as cartas pastorais redigidas por bispos e as iniciativas a nível paroquial para refletir sobre o Credo, a profissão de fé dos católicos.
D. Rino Fisichella destacou também a “extrema difusão” do logótipo oficial do Ano da Fé e revelou que Bento XVI lhe confidenciou que “comunidades protestantes se demonstraram interessadas” na iniciativa.
“Há um grande fermento em todo o mundo e diria que partimos com o pé direito”, observou.
Convocado pelo Papa, o Ano da Fé começou a 11 de outubro de 2012, 50.º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II (1962-1965) e 20.º da publicação do Catecismo da Igreja Católica, terminando a 24 de novembro de 2013.
RJM