Igreja: Ação Católica dos Meios Independentes debate consequências da globalização na transmissão da fé

Participantes estudam consequências da aproximação de culturas na comunicação social, economia e fé

Fátima, Santarém, 09 jun 2012 (Ecclesia) – O movimento Ação Católica dos Meios Independentes (ACI) está reunido em Fátima para um encontro nacional dedicado ao tema “Evangelizar no mundo global”.

A iniciativa, que começou na sexta-feira com um tempo de oração, contou esta manhã com intervenções sobre o anúncio da mensagem cristã na comunicação social e na economia, explicou hoje à Agência ECCLESIA a coordenadora nacional, Maria Teresa Teotónio Pereira.

A jornalista Laurinda Alves centrou a sua intervenção nos valores que os católicos devem afirmar nos media e como se podem defender das mensagens que contrariam essas propostas, referiu a dirigente.

O professor universitário João César das Neves falou da “maneira algo exagerada como se mostra a dependência da economia portuguesa face à globalização” e alertou para os riscos de os católicos se restringirem aos ambientes em que se sentem mais à vontade quando usam as ferramentas de comunicação, como as redes sociais da internet.

O encontro, que conta com a presença de 80 pessoas provenientes de 10 das 20 dioceses territoriais portuguesas, prossegue esta tarde com uma conferência sobre fé e globalização proferida pelo padre Vítor Gonçalves, do Patriarcado de Lisboa.

As jornadas terminam no domingo com a aprovação das conclusões e a celebração da missa.

RJM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR