Homenagem ao arquiteto Luiz Cunha

Lisboa, 04 mai 2011 (Ecclesia) – Um ciclo de conferências e uma exposição sobre a obra do arquiteto Luiz Cunha integram o programa de homenagem que decorre hoje e quinta-feira, em Lisboa, organizado por amigos e colegas de profissão.

A exposição sobre a obra urbanística, arquitetónica, e artística de Luiz Cunha estará patente durante o mês de maio na sala de exposições do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa da Universidade de Lisboa-Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

O ciclo de conferências começa hoje com os temas “Arquitetura, o Urbanismo e a Igreja”, “Arquitetura, o Desenho e os Homens”, e tem como oradores convidados Álvaro Siza Vieira, Alcino Soutinho, Carvalho Dias e o próprio Luiz Cunha.

Na quinta-feira, às 17:00, a conferência “Arquitetura, a Arte e a Construção” reunirá pintores, escultores, críticos, arquitetos e engenheiros, entre eles Querubim Lapa, Clara de Meneres, João Charters de Almeida, Alexandre Pomar, Armando Faria e João de Almeida.

De acordo com a organização, o arquiteto, agora com 79 anos, vai doar o espólio criado até 2004 ao ISCTE-IUL, onde foi professor e se jubilou nesse ano.

Luiz Cunha nasceu no Porto a 14 de abril de 1933, e foi professor de Desenho Urbano e Arquitetura do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE-IUL.

Luiz Cunha destacou-se no Movimento de Renovação da Arquitetura Religiosa (MRAR) fundado em 1952, e liderado pelo arquiteto Nuno Teotónio Pereira.

LUSA/LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top