Haiti: Seminário Maior da capital reabre depois da Páscoa

O arcebispo de Cap-Haïtien e presidente da Conferência Episcopal do Haiti, D. Louis Kébreau, anunciou que o Seminário Maior de Port-au-Prince, capital do país, retomará as suas actividades depois da Semana Santa.

Segundo explicou o prelado aos colaboradores da organização católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), “os seminaristas procedentes de várias dioceses haitianas e os docentes serão alojados provisoriamente em tendas de acampamento”.

O terramoto ocorrido a 12 de Janeiro provocou a morte do bispo de Port-au-Prince, padres, religiosas e 30 dos 260 seminaristas do Haiti.

“Este novo começo representa um sinal de esperança para este país destruído e traumatizado”, afirmou D. Louis Kébreau na cidade alemã de Königstein, sublinhando que “muita gente vai até aos sacerdotes em busca de consolo e ajuda”.

“Os haitianos ainda se encontram em estado de choque pela perda do cônjuge, dos filhos ou de outros familiares. Além disso, centenas de milhares de pessoas perderam tudo”, relatou.

Depois do sismo, a AIS doou 170 mil dólares à Igreja haitiana, quantia que foi maioritariamente empregue na aquisição de medicamentos, roupa e mantimentos para os 230 seminaristas.

Com Rádio Vaticano

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top