Haiti: Cáritas activa após o terramoto

Três meses depois do terramoto que devastou o Haiti, a 12 de Janeiro, a Cáritas  já atendeu mais de 1,5 milhões de sobreviventes da tragédia.

O terramoto causou 230 mil mortes, destruiu completamente as infra-estruturas do país e deixou mais de 3 milhões de desalojados.

A organização católica ofereceu comida, alojamento, água potável, locais seguros para que as crianças possam brincar e estudar, além de assistência médica e psicológica.

A rede da Cáritas já mobilizou mais de 10 milhões de euros para as operações no Haiti e planeia actuar no país ao longo dos próximos 5 anos, procurando ajudar os habitantes a construir um país auto-suficiente.

A organização trabalha em cooperação com diversos organismos internacionais para fornecer alojamentos provisórios aos desalojados e até o momento já disponibilizou tendas para cerca de 100 mil pessoas, em acampamentos improvisados.

Os projectos de assistência médica já beneficiaram mais de 350 mil haitianos. Foram construídas 25 escolas provisórias e 53 instituições de ensino receberam apoio para retomarem as suas actividades.

A Cáritas desenvolve também uma série de projectos para crianças e suas famílias, separadas pelo terramoto.

Redacção/Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top