Guarda: Pe José Luís Farinha fez Profissão Monástica na Ordem Cisterciense

O Pe. José Luís Farinha fez a Profissão Monástica no Mosteiro de Sobrado de Los Monxes, em La Coruña, Espanha, no passado dia 13 de Novembro, data em que se evocam os santos da Ordem Cisterciense.

A missa foi presidida por D. Manuel Felício, bispo da Guarda, e por D. António dos Santos, dignitário emérito da mesma diocese. Na celebração participaram o Prior do Convento, padres e frades da comunidade, bem como sacerdotes e seminaristas das dioceses da Guarda e de Viseu, dois grupos de religiosas e alguns leigos.

Coube aos pais a tarefa de levar junto do filho a caderneta do compromisso, que ele assinou e colocou sobre o altar, onde permaneceu até ao final da celebração. Mais tarde, o irmão entregou ao Prior a casula, espécie de túnica de sete varas, com a qual o religioso foi revestido.

D. Manuel Felício assinalou que Deus se dignou passar pela diocese da Guarda e chamar o Pe. José Luís à vida contemplativa. E embora o número de sacerdotes seja escasso, fez todo o sentido “partilhar a nossa pobreza”, ajudando o agora frade cisterciense a ser fiel ao chamamento de Deus.

O Pe. José Luís dos Santos Farinha é natural de Póvoa da Atalaia, concelho do Fundão, diocese da Guarda. Depois de frequentar os Seminários Diocesanos de Fundão e Guarda, foi ordenado padre na Sé da Guarda, a 27 de Junho de 1999. Em 2003 decidiu entrar no Mosteiro de Santa Maria de Sobrado.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top