Guarda, 06 out 2015 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni e os outros centros dirigidos pelo Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus realizam um encontro dos grupos de auto-representantes que potenciam o protagonismo dos utentes.

Esta iniciativa, que decorre na Casa de Saúde Bento Menni, na cidade da Guarda, hoje e esta quarta-feira, “atualizar formas de acompanhamento terapêutico psico-sócio-reabilitador que potenciam o protagonismo dos utentes”, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Neste contexto surgiram os grupos de Auto-Representação dos utentes em todos os centros, que têm como objetivo principal “potenciar o desenvolvimento de competências pessoais e interpessoais, com vista a uma participação ativa, responsável e eficiente”, lê-se.

“Potenciar o desenvolvimento da capacidade de comunicação”; “facilitar o acesso a informação relativa a serviços de que a instituição e a comunidade possam dispor” e “informar acerca dos direitos e deveres do utente” são alguns dos objetivos destes grupos.

LFS

 

Partilhar:
Share