Guarda: Encontro diocesano aborda Liturgia 50 anos depois do Concílio Vaticano II

Iniciativa marcada para este sábado na Casa de saúde Bento Menni

Guarda, 12 jun 2014 (Ecclesia) – A Casa de Saúde Bento Menni, no Bairro da Luz, cidade da Guarda, vai acolher este sábado o 5.º encontro diocesano de Pastoral Litúrgica.

A edição mais recente do jornal “A Guarda” adianta que a iniciativa, dedicada ao tema “A Liturgia, 50 anos depois” do Concílio Vaticano II, vai ter como orador D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e atual presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade.

Em declarações à publicação diocesana, o padre José Dionísio, responsável pela organização do encontro, realça a pertinência do debate para a formação de “todos os que servem as respetivas comunidades nas celebrações da fé” no território egitaniense.

“Leigos em geral, acólitos e leitores, religiosos, diáconos, sacerdotes, todos são bem-vindos a este dia de formação e de Festa”, sublinha o sacerdote, diretor do Secretariado Diocesano de Liturgia.

O programa do evento, com início marcado para as 9h30, vai contar ainda com a participação dos conferencistas Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, e Alberto Medina de Seiça, diretor do Coro daquele local de culto mariano.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top