Guarda: Bispo pede colaboração dos leigos

D. Manuel Felício quer que os padres se dediquem «ao que lhes é específico»

Guarda, 31 jul 2014 (Ecclesia) – O bispo da Guarda, D. Manuel Felício, divulgou as nomeações para o novo ano pastoral e pede às comunidades paroquiais que colaborem com os padres para que eles se dediquem “ao que lhes é específico”

“Procurem criar-lhes [aos padres, ndr] as condições necessárias para eles se poderem dedicar cada vez mais ao que lhes é específico, ou seja, ao anúncio da Palavra, promovendo a evangelização e à celebração da Fé, nas comunidades”, pediu D. Manuel Felício aos grupos de cooperadores pastorais das paróquias e conjuntos de paróquias.

O bispo da Guarda pediu também às diferentes comunidades envolvidas nas mudanças que “recebam bem os padres que lhes são enviados e àquelas a quem foi pedido para dispensarem os que as serviam que compreendam a necessidade de colocar o bem comum da Diocese acima dos interesses e gostos particulares”.

D. Manuel Felício, também reconhece e agradece “a generosidade” dos seus sacerdotes “manifestada nas mudanças que foi necessário efetuar”, divulga o página da internet da diocese.

“O início destas novas responsabilidades pastorais será decido entre quem deixa e quem assume as mesmas funções, até ao final do mês de setembro”, informa o bispo diocesano.

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR