Guarda, 17 out 2026 (Ecclesia) – A Igreja Matriz do Tortosendo, Diocese da Guarda, acolhe hoje, às 21h00, a vigília missionária diocesana, promovida pelo Secretariado Diocesano das Missões.
A iniciativa surge no âmbito da celebração do Dia Mundial das Missões e tem como lema «Um em Cristo, unidos na missão».
Uma atividade que pretende reunir as comunidades cristãs da Diocese da Guarda num momento de “oração, comunhão e renovação do compromisso missionário”.
A vigília contará com a presença do Bispo da Guarda, D. José Pereira, que, através de uma mensagem em vídeo, dirige um convite à participação de todos os diocesanos.
O Secretariado Diocesano das Missões dirige um convite “especial” às comunidades religiosas da diocese, cuja presença será “um sinal da riqueza dos diferentes carismas, unidos na mesma missão de anunciar o Evangelho”.
Esta celebração constitui uma oportunidade para recordar que a missão é “responsabilidade de todos os batizados e que, unidos em Cristo, somos chamados a testemunhar a fé e a levar a esperança do Evangelho aos outros”.
LFS
