No dia de Reis D. Manuel Felício faz visita oficial à Aldeia Natal

DR_AldeiaNatal_Cabeça

Guarda, 05 jan 2019 (Ecclesia) – D. Manuel Felício vai presidir à eucaristia da Epifania, que se assinala este domingo, pelas 12 horas, na “Aldeia Natal”, em Cabeça, Seia, na diocese da Guarda.

O prelado preside à eucaristia deste domingo, marcada para as 12h00 na “Aldeia Natal” que é considerada uma iniciativa sustentável e convoca todos os habitantes e pelas 14h00 realizará uma visita oficial à aldeia.

“A Aldeia Natal é um evento 100% sustentável. Uma das características marcantes da festa é o facto de que todo o trabalho é feito pelos moradores da aldeia. As pessoas dedicam horas dos seus dias e noites para preparar a decoração, num trabalho comunitário realizado em espaço próprio.

“Uma aldeia genuína. Por mãos de gente genuína” é a expressão que melhor descreve a Aldeia Natal, em Cabeça, que conta este ano com a quinta edição, conforme se lê no site.

A iniciativa é promovida pela Assembleia de Compartes dos Baldios de Cabeça – associação que gere o património florestal da aldeia e tem como parceira, entre outros, a Escola Superior de Biotecnologia do Porto, da Universidade Católica Portuguesa.

Esta edição termina neste dia de Reis, 06 de janeiro, com os Concertos do Grupo Sénior do Centro de Apoio à 3.ª Idade de Cabeça e do Grupo de Concertinas Sons e Tradições do Alva, com início pelas 15h00 e seguido do “acender das luzes” pelas 17h00.

SN

 

 

Partilhar:
Share