Funchal, Madeira, 18 jul 2017 (Ecclesia) – O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, organiza entre hoje e quinta-feira uma ação de sensibilização sobre ‘Segurança e Saúde no Trabalho’, em São Roque, Funchal.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, as Irmãs Hospitaleiras informam que a iniciativa pretende “sensibilizar para a necessidade” de empregadores e trabalhadores “adotarem práticas de trabalho saudáveis”, como forma de fomentar o bem-estar profissional e um envelhecimento salutar no local de trabalho.
O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus dos vários temas da ação destaca a apresentação da Campanha Europeia ‘O que é a Saúde e Segurança no trabalho’ e ‘Responsabilidade organizacional e individual’.
Entre hoje e esta quinta-feira, a ação de sensibilização sobre Segurança e Saúde no Trabalho insere-se na Campanha Europeia ‘Locais de trabalho saudáveis para todas as idades – Promover uma vida profissional sustentável’.
A campanha organizada pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA) pretende “ajudar” trabalhadores e empregadores a “reconhecerem e gerirem os desafios” colocados pelo envelhecimento da população ativa, um tema relevante, afinal, “Portugal é um dos países mais envelhecidos da Europa”.
Segundo as Irmãs Hospitaleiras, a ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional da Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva, e destina-se a todos os profissionais do CRPSF.
O Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, fundado em 1950, possui uma lotação global de 240 camas, distribuídas em sete unidades de médio e longo internamento, duas residências de transição e uma unidade de curto internamento de pedopsiquiatria.
O Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de Saúde, em Portugal desenvolve a sua intervenção em 12 estabelecimentos: oito no Continente, dois na Região Autónoma da Madeira e dois na Região Autónoma dos Açores.
CB