Foto Seminário Diocesano do Funchal

Funchal, 21 jan 2020 (ECCLESIA) – A Diocese do Funchal promove as Jornadas de Atualização do Clero, sobre o tema “Hoje devo Ficar em Tua Casa”, das 10h00 às 13h00, entre hoje e sexta-feira, 24 de janeiro, no Seminário Diocesano.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a iniciativa de formação do clero da Diocese do Funchal conta com a participação do cónego Nuno Amador, da Diocese de Lisboa, como “orador principal”, bem como a presença do bispo diocesano,  D. Nuno Brás.

As Jornadas de Atualização do Clero do Funchal têm por tema “Hoje devo Ficar em Tua Casa”, que é tratado em, nomeadamente “Deus vem ao nosso encontro e responde à nossa busca”, “Crescer na Fé: Aprender sempre a ser Cristão” e “Ser Cristão no mundo contemporâneo”.

As jornadas, que vão decorrer no Seminário Diocesano do Funchal, vão contar ainda com testemunhos de membros de vários movimentos da Igreja, como movimento dos Focolares, Schoensttat e Oficinas de Oração e Vida.

No último dia das Jornadas de Atualização do Clero, dia 24 de janeiro, a manhã preenche-se com a conferência do cónego Vítor Reis sobre o tema “Sacramento da Reconciliação: Dimensão Teológico – Pastoral”.

SN/PR

Partilhar:
Share