Funchal: D. Nuno Brás convidou os cristãos a viverem o “tesouro” do batismo

Na Solenidade de Pentecostes pediu-lhes também para se deixarem conduzir pelo Espírito

Foto Duarte Gomes

Funchal, Madeira, 01 jun 2020 (ECCLESIA) – O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, convidou os cristãos, na homilia da Solenidade de Pentecostes, a deixarem-se “converter pelo Espírito e a conduzir por Ele”.

Na homilia da celebração a que presidiu, na Sé do Funchal, D. Nuno Brás apelou aos cristãos para que vivam “o tesouro” do batismo que transportam consigo, lê-se no site do Jornal da Madeira.

“Infelizmente, a maioria dos nossos cristãos vive desse modo, ignorando o tesouro de que é portador, mas que triste figura faz alguém que tem consigo a maior das riquezas a que algum ser humano pode alguma vez aspirar, e despreza esse tesouro, como se fosse um nada”, frisou o prelado, para logo acrescentar que os cristãos vivem “revestidos de Cristo, desde o momento do batismo”.

Todos os seres humanos, lembrou, “são diferentes uns dos outros: somos únicos, criados por Deus, amados por Ele, pensados por Ele desde toda a eternidade, mas no momento do seu batismo, o cristão passa a trazer consigo a Cristo, a viver “revestido de Cristo”.

LFS

 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR