D. Nuno Brás saúda ainda «atitude de fé, confiança e cooperação» das comunidades

Funchal, Madeira, 29 jul 2019 (Ecclesia) – O bispo do Funchal publicou um conjunto de nomeações pastorais para o ano 2019/2020, relativas a paróquias e organismos diocesanos, agradecendo a “disponibilidade” dos sacerdotes em causa.

“Agradeço a disponibilidade e o espírito de serviço eclesial dos sacerdotes agora nomeados e a atitude de fé, confiança e cooperação das comunidades a que se encontram ligados”, escreve D. Nuno Brás, que tomou posse em fevereiro deste ano como 33.º bispo da diocese madeirense.

O padre Toni Vítor Sousa é nomeado reitor do Seminário Diocesano do Funchal, diretor da Pastoral Vocacional e responsável do Pré-Seminário, mantendo os anteriores ofícios.

Já o padre Duarte Filipe Andrade Gomes, novo pároco de Santa Cecília, é designado como assistente diocesano do Apostolado de Oração.

Frei Alexandre Henrique Jorge é o novo assistente diocesano do Renovamento Carismático e o padre Carlos Ismael Faria Almada assume a missão de assistente do Departamento do Ensino Superior e da Pastoral Universitária, bem como de delegado diocesano junto do Comité Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude 2022, em Lisboa.

O decreto de nomeações e dispensas foi publicado na página da Diocese do Funchal.

OC

Partilhar:
Share