Agenda mantém compromissos de um dia normal de trabalho
Cidade do Vaticano, 17 dez 2021 (Ecclesia) – O Papa celebra hoje o seu 85.º aniversário com uma agenda normal de trabalho, no Vaticano, num dia que começou com a oferta de flores, por parte de um grupo de pessoas sem-abrigo.
O gesto aconteceu no Auditório Paulo VI, antes da terceira reflexão de Advento proferida pelo cardeal Raniero Cantalamessa, para o Papa e os seus colaboradores diretos; Francisco foi saudado com uma salva de palmas, ao entrar na sala, e recebeu 85 girassóis.
O Papa recebeu depois as cartas credenciais de novos embaixadores de sete países, incluindo a Guiné-Bissau, e encontra-se ainda com um grupo de refugiados e migrantes que chegaram à Itália, vindos do Chipre, com a ajuda da Santa Sé.
O Vaticano divulgou ainda um vídeo de crianças assistidas pela Associação ‘Fonte di Ismaele’, na Itália, para Francisco, dando-lhe os parabéns pelo seu aniversário.
Para este domingo [e não para hoje, como a ECCLESIA tinha indicado, erradamente] está marcado o encontro com as crianças atendidas no dispensário pediátrico ‘Santa Marta’, junto à sua residência no Vaticano, com quem já “soprou as velas” em anos anteriores.
OC