FNO: «Permanecei firmes» é o desafio dirigido aos jovens no Faith’s Night Out 2021 num tempo de «muita incerteza e muita dúvida»

Edição deste ano acontece no formato digital e vai ser transmitido em direto a partir do auditório do Grupo Renascença Multimédia, no dia 27 de fevereiro, a partir das 21h30

Lisboa, 19 fev 2021 (Ecclesia) – O coordenador do Faith’s Night Out 2021 (FNO) afirmou que o tema ‘Permanecei firmes’ “é certeiro” para a 12ª edição deste evento depois de “um ano difícil” e do tempo de “muita incerteza e muita dúvida”, causados pela pandemia.

“Os jovens também são muito fustigados, muito afetados, por este tempo que estamos a viver e a missão que também temos aqui é de levar esta mensagem num tempo de tanta incerteza, tanta dúvida, onde pomos tudo em causa, desanimamos”, disse hoje Pedro Furtado de Mendonça, em declarações à Agência ECCLESIA.

O coordenador do FNO acrescenta que a mensagem é que permaneçam “firmes na fé”, que é ao que se devem agarrar para “aguentar e preservar neste tempo”.

“O tema é certeiro porque tivemos um ano difícil e vivemos um tempo com muita incerteza. Por essa razão, decidimos adaptar o nosso evento a um formato digital, embora, como é evidente preferimos que seja presencial, é essa a essência do evento”, desenvolveu o responsável.

‘Permanecei firmes’ é o tema do Faith’s Night Out 2021, este ano em formato digital, transmitido em direto a partir do auditório do Grupo Renascença Multimédia, no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 21h30.

O FNO nasceu em 2013 e consiste na apresentação de experiências de fé em comunicações breves, de forma dinâmica e em torno de um tema, e as Equipas de Jovens de Nossa Senhora, que organizam o encontro, escolheram oito oradores que “transmitem testemunhos pessoais mais do que inspiradores este ano animadores”, com uma mensagem atualizada ao atual momento.

A organização destaca a participação do médico e deputado Ricardo Batista Leite, que “tem sido uma voz bastante ativa na luta e no serviço contra a pandemia”; O médico e diretor do Serviço de Infeciologia do Hospital de São João, António Sarmento, que “está na linha da frente ao combate ao Covid-19” e a quem foi administrada a primeira vacina contra a covid-19 em Portugal; da jornalista Laurinda Alves, “para transmitir uma mensagem de alegria”, e da maestrina Joana Carneiro, para falar sobre a “harmonia”.

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora convidam “todos os portugueses, toda a comunidade cristã a juntar-se” à 12.ª edição do FNO, num ano que “não há limite de lugares”, salienta Pedro Furtado de Mendonça.

“Sentimos que era necessário levar às casas de todos os portugueses um evento em que pudéssemos juntar e reunir para falar de fé e transmitir uma mensagem de alegria, ânimo, de esperança, que todos precisamos nesta altura”, acrescentou.

Pedro Furtado de Mendonça adianta que têm “muitas inscrições”, cerca de 600 casas, que esperam que sejam “pelo menos 1800 pessoas”, uma média de três participantes que têm recebido por casa.

A inscrição tem um valor simbólico de 5€ por casa, que dá acesso ao evento online, a uma sessão em direto com o chef Pedro Sommer  que vai ajudar a preparar o jantar que a organização propõe antes do FNO e à aplicação móvel para as pessoas “acompanharem e interagir no evento”.

O responsável assinala ainda que existe também uma inscrição de 15€ por casa para onde enviam “uma garrafa de vinho e conteúdos especiais para ajudar a viver” o Faith’s Night Out 2021.

As Equipas de Jovens de Nossa Senhora (ejNS) são um movimento católico, para jovens entre os 16 e os 26 anos, e surgiram em 1976.

Desde 2017, o movimento tem “esgotado os quase 1500  lugares do Centro de Congressos de Lisboa com o FNO, que no ano seguinte realizou-se também pela primeira no Porto e em São Paulo, no Brasil, e chegou a Évora em 2019.

CB

 

Partilhar:
Scroll to Top