Lisboa, 30 jul 2020 (Ecclesia9 – O Movimento Juvenil Salesiano (MJS) promoveu a atividade online ‘Verão MJS 2020’, com cerca de 90 participantes, que veio colmatar o cancelamento do Acampamento Nacional, por causa da pandemia.

“Durante uma semana os participantes viveram a espiritualidade juvenil salesiana. A oração, os jogos, o companheirismo, a alegria e a amizade estiverem sempre presentes”, refere uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

A iniciativa decorreu de 20 a 24 de julho: pelas 12h00, foi feita a apresentação do tema do dia, em videoconferência.

“A Criação foi o tema de fundo, a refletir por todos e chave para os desafios oferecidos durante o dia a partilhar em plataformas como o Tik Tok e o Instagram. À noite os grupos juntavam-se para refletir nas perguntas que tinham sido convidados a pensar durante o dia. Pelas 22h30 juntavam-se novamente no grupo de campo para juntos rezarem e finalizarem com umas atividades mais recreativas”, relata o MJS.

A Eucaristia final deste evento realizou-se, via “Zoom”, diretamente da Casa das Salesianas de Setúbal e foi presidida pelo padre Álvaro Lago, delegado nacional da Pastoral Juvenil Salesiana.

“Na prática substituímos uma atividade por outra experiência, mas não quisemos perder os objetivos de quando estamos juntos e fazermos festa”, referiu o sacerdote, na homilia.

OC

Partilhar:
Share