Lisboa, 06 jul 2021 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC), em parceria com outras entidades, promovem hoje um webinar sobre ‘Desenvolvimento Global: Agir ou Reagir. As Políticas Que Precisamos’, entre as 14h30 e as 16h00.

Esta conversa online vai ter como convidadas a coordenadora adjunta do Núcleo da Direção-Geral dos Assuntos Europeus da Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021, Rita San Payo Araújo, a vice-presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Cristina Moniz, e a diretora executiva da Plataforma Portuguesa das ONGD, Rita Leote, com a moderação de Tiago Matos Fernandes, advogado e consultor de desenvolvimento internacional, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A “experiência de vulnerabilidade” que afetou o mundo permitiu uma “consciência mais profunda das interdependências e desequilíbrios globais, geradoras de relações desiguais”.

“Exige-se, por consequência, a promoção de valores de maior solidariedade e justiça global, num processo de reajuste do desenvolvimento mundial, através da adoção de políticas europeias justas e coerentes na sua relação com os países parceiros”, acrescenta o comunicado.

Esta é uma iniciativa do projeto #CoerêncianaPresidência, uma parceria entre a FEC, o IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr – e a CIDSE, Rede Internacional de organizações católicas para o desenvolvimento, com o cofinanciamento do Camões, I.P. e do Projeto “Por uma Europa aberta, justa e sustentável no mundo”.

A Fundação Fé e Cooperação, é uma organização não-governamental para o desenvolvimento, criada em1990 pela Igreja Católica em Portugal, e membro da CIDSE desde 2008.

LFS

Partilhar:
Share