Foto: Lusa

Fátima, 25 jan 2023 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima promove hoje a última sessão do curso ‘Descodificar Fátima’, das 21h15 às 22h15, uma formação online realizada nas quartas-feiras de janeiro com a coordenação de Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos daquele santuário.

Na última sessão vão ser abordados os temas «O correio de Nossa Senhora de Fátima» e «As fotografias dos Santos Francisco e Jacinta Marto», respetivamente por André Melícias e Marco Daniel Duarte, do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.

O II seminário de temas sobre a história e a mensagem de Fátima realizou-se em quatro sessões e oito temas, nas quartas-feiras deste mês de janeiro, informa uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Em cada sessão do seminário online ‘DesCodificar Fátima’ foram abordados dois temas, à maneira de sínteses, sobre o que foi o primeiro século de Fátima: ‘A coroa preciosa de Nossa Senhora de Fátima’ e ‘O jornal “Voz da Fátima”’; ‘A ritualidade da celebração da noite em Fátima’ e ‘As obras de arte da Basílica da Santíssima Trindade’; ‘A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima’ e ‘O Museu do Santuário de Fátima’.

A formação tem sido ministrada por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, André Melícias e Sónia Vazão, do mesmo departamento, Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário, e pelo padre Joaquim Ganhão, capelão na Cova da Iria e diretor do Departamento de Liturgia.

LFS/CB

Partilhar:
Share