Fátima: Santuário marca encerramento do Centenário das «Aparições Angélicas»

Cerimónia inclui inauguruação de escultura do Anjo da Paz de Clara Menéres

Fátima, 20 nov 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai assinalar hoje o encerramento das celebrações do Centenário das Aparições do Anjo da Paz com a inauguração de uma escultura da autoria de Clara Menéres, anunciou hoje a instituição.

“Esta imagem do Anjo da Paz, realizada de forma tradicional, através da modelação em barro, passagem a gesso e execução final em mármore, apresenta um vulto de expressão jovem, embrulhado num manto branco, com uma pomba numa mão e o ramo da oliveira na outra, numa clara referência ao Antigo Testamento”, refere uma nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA.

A inauguração vai decorrer às 15h00 e a estátua vai ser colocada sobre a porta de entrada da Capela do Anjo da Paz.

As aparições do Anjo, de 1916, são apresentadas pelo Santuário de Fátima como um “pórtico” para as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, no ano seguinte.

Para assinalar este centenário, o Santuário promoveu uma vigília itinerante no dia 21 de março, durante a qual se evocaram as três aparições nos lugares onde aconteceram; de 24 a 26 de junho, ofereceu um percurso imersivo multimédia em Aljustrel e Valinhos sobre ‘A luz do Anjo’.

Agora, para assinalar de forma permanente a passagem deste centenário, a escultura da autoria de Clara Menéres vai ficar no exterior da Capela do Anjo da Paz.

A escultora e investigadora em Arte é professora emérita da Universidade de Évora, diplomada em Escultura pelas Belas Artes do Porto e doutorada em Etnologia pela Universidade de Paris VII.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top