Iniciativa quer homenagear trabalho do clero junto dos peregrinos que todos os dias passam pelo recinto de oração
Fátima, 28 set 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai promover entre hoje e esta sexta-feira uma peregrinação jubilar para sacerdotes idosos e doentes, englobada nas comemorações do Centenário das Aparições
“Ao longo de cem anos, muitos foram os corações tocados pela mensagem de Nossa Senhora”, mas “há uma categoria de testemunhas privilegiadas deste toque da misericórdia e dos seus frutos de conversão: os sacerdotes”, refere uma nota do Santuário, enviada à Agência ECCLESIA.
Com esta iniciativa, o local de culto mariano espera também homenagear os “muitos milhares” de padres que “ano após ano, década após década, aqui exerceram o ministério da reconciliação, como confessores das multidões que ouviram e quiseram corresponder ao apelo à penitência que a Virgem Mãe aqui fez soar”.
A peregrinação jubilar para sacerdotes idosos e doentes, ao Santuário de Fátima, vai ser acolhida pela Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores.
O programa prevê uma visita à exposição temátiva ‘As cores do Sol’, englobada na comemoração do centenário, e uma intervenção de Sónia Vazão sobre ‘A luz de Fátima no mundo contemporâneo’.
Destaque ainda para duas visitas / encontros sobre a ‘Irmã Lúcia, anciã da sabedoria de Deus’ e ‘Orar com São Francisco e Santa Jacinta Marto’.
JCP