Fátima: Reitor diz que ser cristão «significa sempre» encontro pessoal com Jesus

Fátima, 15 jan 2018 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima afirmou este domingo que o Evangelho convida “a refletir” sobre como se deve “ser cristão”, apelando ao encontro com Jesus.

“Não se é cristão apenas porque se ouviu falar de Jesus, ou porque se sabe muito acerca dele”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, na Eucaristia a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade.

O sacerdote realçou que ser cristão “significa sempre ter um encontro pessoal com Jesus”, onde está “o segredo da vida cristã”.

Segundo o reitor do santuário mariano da Cova da Iria, o grande desafio é procurar “esse encontro, na oração, na escuta da palavra, na celebração de Jesus na fé”.

“Quando na nossa vida experimentamos esse encontro tornamo-nos suas testemunhas”, sublinhou o padre Carlos Cabecinhas, no 104.º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

Neste contexto, realçou que essa é a dinâmica da Mensagem de Fátima, uma vez que, os três pastorinhos videntes foram introduzidos na vida cristã pela família “mas foi preciso o encontro com Deus”, através do Anjo e de Nossa Senhora “para que as suas vidas se transformassem, se transfigurassem”.

A sala de imprensa do santuário da Cova da Iria informou ainda que nas várias celebrações oficiais participaram seis grupos de peregrinos oriundos da Polónia, Ucrânia, Brasil, Itália e Portugal.

Este domingo teve também início no santuário mariano o ciclo ‘Encontros na Basílica‘ que vai proporcionar mais quatro conferências, seguidas de um apontamento musical, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, até ao próximo mês de novembro.

CB

Partilhar:
Scroll to Top