Fátima: Reitor do Santuário apresentou a Cruz de Cristo como «símbolo de amor e vida»

Fátima, Santarém, 25 mar 2016 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima presidiu esta tarde à celebração da Paixão do Senhor onde explicou que a cruz é “a expressão do amor misericordioso”, na Basílica da Santíssima Trindade.

“A Palavra de Deus hoje proclamada, com linguagens diversas, convida-nos a contemplar a cruz de Jesus Cristo e a reconhecer nela a suprema manifestação do amor misericordioso de Deus por nós”, disse o padre Carlos Cabecinhas.

Segundo a reflexão do sacerdote, o “instrumento de morte” que é a cruz, com Cristo torna-se “um símbolo de amor, de misericórdia e de salvação”.

“Oferecendo a Sua vida por nós, morrendo pregado numa cruz, Jesus transformou para sempre o seu significado da cruz. Contemplamos a cruz não já como sinal de morte, mas como garantia de vida e vida em abundância”, referiu o reitor do santuário mariano da Cova da Iria.

Aos fiéis que participaram na celebração da Paixão do Senhor, o padre Carlos Cabecinhas destacou que os braços abertos de Jesus, “pregado na cruz, traduzem visivelmente a Sua vontade de abraçar todos” os homens e mulheres para lhes oferecer “o Seu amor sem limites”.

Neste contexto, e recordando que a igreja vive o Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, o sacerdote desafiou os peregrinos a “amarem como Jesus amou”.

“A vida de Jesus Cristo entregue por amor, na cruz, lembra-nos, em cada dia, que a nossa própria vida só tem sentido se for vivida de igual modo, como doação e serviço”, sublinhou o reitor do Santuário de Fátima, divulgou o serviço de informação no seu sítio na internet.

A partir das 21h00, a Via-Sacra vai ser realizar-se no Recinto de Oração e o ofertório é para os Lugares Santos de Jerusalém, segundo o programa do Tríduo Pascal.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top