Fátima: Reitor convida cristãos à «consciência da relação com Deus e outros»

Fátima, 24 out 2016 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima disse este domingo que os cristãos são “convidados a tomar consciência da relação com Deus e com os outros”.

Na Eucaristia dominical a que presidiu no Recinto de Oração, o padre Carlos Cabecinhas apresentou uma reflexão a partir da Parábola do Fariseu e do Publicano.

“Esta parábola pretende interrogar-nos a nós, deixando-nos essa pergunta – com quem nos identificamos: com a autossuficiência do fariseu ou com a humildade do publicano”, sublinhou sacerdote. que convidou os peregrinos a tomarem o caminho da humildade que “é condição para uma verdadeira relação com Deus”.

O reitor do Santuário de Fátima observou que “quem não sabe relacionar-se com Deus também não sabe relacionar-se com os irmãos”.

“Deus escuta a suplica dos humildes, que têm o coração atribulado”, observou, acrescentando que a soberba, a convicção da autossuficiência, a falta de humildade e a dificuldade em reconhecer as limitações “não só perturbam a relação com Deus como com os outros”.

Segundo o Serviço de Informação do Santuário de Fátima estiveram presentes 26 grupos de peregrinos de várias partes do mundo na Eucaristia deste domingo, que assinalou o 90.º Dia Mundial das Missões.

‘Igreja missionária, testemunha de misericórdia’ foi o tema da mensagem que o Papa Francisco publicou para assinalar o Dia Mundial das Missões – instituído pelo Papa Pio XI, em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top