D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa, e D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, presentes em junho e julho
Fátima, Santarém, 31 mai 2014 (Ecclesia) – Os mais recentes bispos auxiliares, D. José Traquina e D. Francisco Senra Coelho, vão presidir às peregrinações aniversárias de junho e de julho no Santuário de Fátima.
“Aceitei presidir à peregrinação de junho com a esperança de crescer na responsabilidade de partilhar com o Povo de Deus o sentimento comum de que o Santuário de Fátima é de facto um lugar privilegiado do Encontro com Deus”, disse D. José Traquina em declarações à sala de imprensa do Santuário de Fátima.
O prelado, cuja ordenação episcopal está marcada para este domingo, em Lisboa, conta ter nas suas orações a “intercessão de Nossa Senhora” por todos os que rezam “pedindo pela Igreja e pelos novos bispos portugueses nomeados pelo Papa Francisco”.
D. José Traquina referiu ainda que pensa trazer aos peregrinos uma ideia para cada dia da peregrinação aniversária de junho.
“No dia 12 de junho procurarei valorizar o Encontro com Cristo no seu Coração, no qual encontramos purificação, nos refazemos e decidimos a vida.”
“No dia 13, a ideia-força será celebrar para testemunhar, a sugestão de celebrar a cpara que o sofrimento esteja espiritualmente identificado e se transforme em testemunho de vida pela redenção do mundo, em comunhão com Cristo e acompanhados pela Virgem Mãe”, concluiu.
SISF/SN