Fátima: Peregrinação recordou doentes e quem sofre

Mais de 200 mil pessoas passaram pela Cova da Iria nas celebrações do 13 de maio

Fátima, Santarém, 13 mai 2014 (Ecclesia) – A postuladora da causa de canonização dos beatos Francisco e Jacinta saudou hoje os doentes presentes na peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, que levou mais de 200 mil pessoas à Cova da Iria.

“[Maria] acolhe com um carinho especial quem se encontra doente, em situações de dor e sofrimento. A cada um, hoje, Nossa Senhora repete a pergunta que fez aos Pastorinhos em 13 de maio de 1917: ‘Quereis oferecer-vos a Deus?’ Esta pergunta é um convite a viver a vida, tal como Jesus, como um dom de si aos outros, mesmo na circunstância da doença, declarou a , irmã Ângela Coelho, no final da celebração conclusiva da peregrinação, perante dezenas de milhares de pessoas.

A religiosa apresentou como exemplo Francisco e de Jacinta Marto, que “viveram as suas vidas, com tudo o que elas tiveram de alegria e de sofrimento, em atitude de oferta ao Senhor, pela Igreja, pelos mais fracos e pobres, pelos pecadores”.

“Que o testemunho da vida dos pastorinhos seja para nós um sinal de esperança, expressão dessa esperança maior, que tem um rosto e um nome: Jesus Cristo, o Pão Vivo descido dos Céus”, apelou.

A irmã Ângelo Coelho deixou uma saudação particular aos “queridos irmãos do Centro de Apoio a Deficientes Profundo João Paulo II, na ocasião da celebração do vigésimo quinto aniversário da instituição”.

326 pessoas inscreveram-se para a bênção dos doentes, 479 foram assistidas no posto de socorros e 951 no lava-pés, num atendimento que contou com o apoio de 246 voluntários.

Segundo dados do Santuário de Fátima, foram queimadas 20,8 toneladas de cera entre a noite de domingo e as 18h00 de segunda-feira.

A Missa das 22h30 do dia 12 reuniu 210 mil peregrinos e a Eucaristia de hoje foi concelebrada por 420 padres e 28 bispos, sob a presidência do patriarca latino de Jerusalém, D. Fouad Twal.

153 grupos de 27 países anunciaram a sua presença na evocação anual do 13 de maio, dia da primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta.

Os países mais representados são Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Polónia, Estados Unidos da América e Itália.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR