Fátima: «Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus» – D. Joaquim Mendes

Bispo auxiliar de Lisboa presidiu à Missa dominical, na 71.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana

Fátima, 22 mai 2023 (Ecclesia) – D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa, presidiu este domingo à Missa dominical no Santuário de Fátima, que acolheu a 71.ª Peregrinação Nacional da Família Salesiana

“Cada cristão é missionário na medida em que se encontrou no amor de Deus”, disse o responsável católico, citado pela sala de imprensa do santuário nacional.

A celebração, na solenidade da Ascensão do Senhor, apontou a “uma nova forma de presença do Senhor Jesus junto dos discípulos e no mundo”, que representa um convite a “anunciar a mensagem de salvação”.

“Partir, neste sentido, não se trata de uma separação, pois Ele permanece para sempre connosco”, assinalou D. Joaquim Mendes.

Cada um de nós tem um lugar junto dele, pois parte para o Pai mas permanece vivo e ativo nos momentos da história humana”.

O presidente da celebração sublinhou que Jesus continua “próximo dos perseguidos e discriminados, dos que sofrem, de cada um”, sustentando que as comunidades católicas são chamadas a levar o Evangelho às periferias.

“Cada um de nós é discípulo missionário, e a nossa primeira missão é testemunhar com alegria com atitudes e palavras aquilo que é experimentado estando com Jesus”, indicou.

A Peregrinação Nacional da Família Salesiana levou cerca de 1300 pessoas a Fátima, onde se fizeram anunciar, este domingo, 16 grupos de peregrinos.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top