Momento de adoração com a recitação do Terço vai ser transmitido para «mais de 140 países»

Fátima, 29 set 2016 (Ecclesia) – O Apostolado Mundial de Fátima vai promover um momento de Adoração Eucarística com crianças e jovens, no contexto do centenário das aparições do Anjo, pelas 10h00 do dia 8 de outubro, na Paróquia de Fátima.

“Estar com Jesus para o adorar, para lhe dizer que o amamos, para lhe pedir pelo Santo Padre, por todas as famílias, pelo mundo inteiro, para que haja paz, para que todos sejamos capazes de fazer um mundo novo, um mundo melhor”, é o convite do evento anual explica o pároco Rui Marto.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a associação internacional de fiéis Apostolado Mundial de Fátima informa que a celebração vai reunir na igreja matriz as crianças da catequese de Fátima, os seus catequistas e familiares para uma hora de Adoração ao Santíssimo Sacramento com a recitação do Terço.

O programa pensado no âmbito do centenário das aparições do Anjo em Fátima vai responder ao apelo feito aos três pastorinhos: “Orai, Orai muito!”

O evento no dia 8 de outubro vai ser transmitido pela TV Canção Nova e para mais de 140 países pela estação de televisão católica norte-americana EWTN.

A associação internacional de fiéis explica ainda que a iniciativa “à escala global” começa na véspera da sua realização em Portugal, ou seja a 7 de outubro, festa de Nossa Senhora do Rosário, com uma celebração no Santuário Nacional do Apóstolo S. Paulo, nos EUA.

“Associados a este evento, outros grupos de crianças estarão também reunidos em oração nas suas paróquias e dioceses, em várias partes do mundo”, acrescenta o comunicado sobre o momento de oração que tem mais informações em http://www.childrenoftheeucharist.org/.

O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação internacional de fiéis, com a missão de viver e difundir a mensagem de Fátima. 

CB

Partilhar:
Share