Fátima: Apostolado do Mar refletiu sobre a Família enquanto «dom e mistério»

Lisboa, 25 fev 2014 (Ecclesia) – O Apostolado do Mar, organismo internacional da Igreja Católica que acompanha os profissionais ligados à atividade marítima, realizou no último fim-de-semana o seu retiro anual em Fátima.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o diretor nacional do setor, padre António Sílvio Couto, adianta que a atividade permitiu a “duzentos e vinte participantes” refletirem sobre a Família enquanto “dom e mistério”.

Sob a orientação do padre Gianfranco Bianco, do Patriarcado de Lisboa, o retiro anual no Seminário do Verbo Divino proporcionou “tempos de partilha” em grupo “sobre aspetos atualizados do diagnóstico familiar”, explica o sacerdote.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de ficar com algumas “sugestões” para a vivência do “tempo quaresmal”, baseadas na mensagem que o Papa Francisco escreveu para este ano, e de tomar parte em diversos momentos litúrgicos.

De acordo com o padre António Sílvio Couto, “foi notória a diferença com que foi vivida a presença libertadora de Deus no tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os rostos das pessoas se tornaram diferentes e mais alegres”.

O próximo “momento comunitário” dos membros do Apostolado do Mar, “este de teor mais festivo”, está marcado para dia 18 de maio, em Peniche.

Esta área pastoral está atualmente presente em Vila Praia de Âncora e Viana do Castelo, Caxinas (Vila do Conde), Aveiro, Buarcos, Nazaré, Peniche, Sesimbra, Setúbal (Anunciada e São Sebastião) e Fuzeta

ASC/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top