Concerto de 13 de maio vai levar cerca de 10 mil peregrinos à Basílica da Santíssima Trindade
Fátima, 08 mai 2018 (Ecclesia) – A cantora portuguesa Ana Moura considerou uma “imensa honra” poder cantar no Santuário de Fátima com Andrea Bocelli, tenor italiano, um concerto marcado para o próximo dia 13 de maio.
“Fátima é um local sagrado. É um porto de abrigo para tantos que ali encontram amparo, esperança e amor. Cantar num sítio tão especial é uma imensa honra… E fazê-lo ao lado de uma das vozes mais abençoadas da história, como a de Andrea Bocelli, é um tremendo privilégio”, referiu, num vídeo enviado à Sala de Imprensa do Santuário.
Ana Moura é a convidada especial de Andrea Bocelli para interpretar o tema ‘Ave de Fátima’, no recital de ação de graças pelo Centenário das Aparições, este domingo, pelas 16h00, na Basílica da Santíssima Trindade.
Bocelli vai ser acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a direção musical de Carlo Bernini.
https://www.facebook.com/SantuarioFatima/videos/1907271912625720/
A Basílica da Santíssima Trindade vai estar encerrada desde as 19h30 do dia 11 de maio até às 09h00 do dia 14 de maio, devido a “questões operacionais” que se prendem com a montagem e desmontagem da logística do recital.
“Cerca de 10 mil peregrinos poderão usufruir deste momento musical, produzido pela Dançar Marketing, empresa brasileira de eventos e mecenas deste Recital”, adianta o Santuário de Fátima.
Depois do Centenário das Aparições, e um ano após a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, Fátima acolhe nos próximos dias 12 e 13 a primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Ano Pastoral, sob a presidência do cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong.
OC