Família Costa deu testemunho na iniciativa “E o povo viu uma Grande Luz”, da Diocese de Santarém

Santarém, 26 dez 2020 (Ecclesia) – A família Costa foi uma das nove famílias que deu testemunho na caminhada de Natal online, da Diocese de Santarém, e disse à Agência ECCLESIA que este ano diferente “devia levar a olhar de outra forma para todos”. 

“Se há algo que com tudo isto nós devíamos aprender, se podemos dizer assim, era realmente olhar de outra forma para tudo, para todos, para qualquer família”, disse a mãe Alda.

A família Costa, composta pelo casal Alda e Nuno e as filhas Catarina e Joana, confessa que vive estes tempos de pandemia com “os medos e os cuidados como toda a gente” e com a ajuda da fé, “sem nenhuma situação concreta” por perto,  não desanimaram.

“A minha mãe é professora e à semelhança de mim e da minha irmã ficámos em casa mas o meu pai continuou a trabalhar, é vendedor e tinha de andar fora, e a preocupação em termos de família era muito grande”, refere Joana Costa.

Esta foi a primeira família que se sentou no sofá vermelho, num estúdio improvisado, para dar testemunho em caminhada de Advento/Natal da diocese, intitulada “E o povo viu uma Grande Luz”. 

“Já sabemos com o que contamos, o nosso pároco (de Alcanede) é muito dinâmico, e surgiu este convite, nem sabíamos bem ao que íamos”, confessa o pai Nuno. 

Apesar de assumirem ser “uma família como todas as outras” que, “diariamente se esforça para manter a união”, aceitaram contar um pouco da sua história de vida, desde o quotidiano à forma como vivem.

“Tínhamos alguns tópicos do tema, que era do nosso domingo e correu bem, tivemos uma conversa em que desabafámos e pusemos o nosso coração à frente dos outros para dar o nosso testemunho”, assume a mãe Alda. 

Um dos objetivos deste primeiro testemunho foi dar o “mote para a construção de um vitral”, com a ajuda de cada família, em cada domingo, e a mãe Alda, professora do 1º ciclo, iniciou a construção. 

A iniciativa “E o povo viu uma grande Luz”, da Diocese de Santarém, em que a família Costa participou é o mote do programa ’70×7′ deste domingo, na RTP 2, pelas 17h25. 

SN

Partilhar:
Share