Luís e Helena Pais, da Equipa Nacional do Departamento da Pastoral Familiar, projetam ano especial convocado por Francisco

Santarém, 16 mar 2021 (Ecclesia) – Luís e Helena Pais, membros Equipa Nacional do Departamento da Pastoral Familiar (DNPF), saúdam a convocação de um “ano especial” dedicado à família, que a Igreja Católica vai celebrar a partir de 19 de março.

A iniciativa do Papa assinala o 5.º aniversário da exortação ‘Amoris Laetitia’, assinada por Francisco após duas assembleias do Sínodo dos Bispos dedicadas à família (2014 e 2105).

Na Diocese de Santarém, estes pais de quatro filhos consideram que as orientações do Papa os ajudam a ser “melhor família”, sobretudo no que diz respeito à sua espiritualidade.

“É um conjunto que nos tem ajudado a que o tempo e a qualidade da oração em família seja bastante melhor”, indica Helena Pais, em declarações à Agência ECCLESIA.

Luís Pais fala da ‘Amoris Laetitia’ como “um guião” para a vida familiar.

“Nunca é demais ler e reler, em boa hora o Papa lançou este ano da Família”, aponta.

Este ano especial começa, simbolicamente, na solenidade de São José, um pai que se “apresenta como modelo” para todas as famílias.

“O que mais me toca o coração é a sua confiança, a sua entrega em Deus Pai, que lhe confiou esta missão”, refere Luís Pais.

OC

Vaticano: Papa destaca início do «Ano Amoris Laetitia» e pede mais atenção para as famílias

 

Partilhar:
Share