Fado ajudou a construir casas para leprosos

O Seminário da Congregação do Verbo Divino, em Tortosendo, foi neste Sábado palco de uma noite de fados. O encontro, que integra as comemorações do 60.º aniversário daquela instituição formadora de religiosos missionários, contou com a presença de 200 pessoas, que escutaram duas dezenas de canções.

As receitas do espectáculo, em que os artistas actuaram gratuitamente, destinam-se na totalidade ao projecto «Vem a Minha Casa», que visa a construção de pequenas habitações em Liquiçá, Timor Lorosae, para leprosos curados ou em vias de cura.

As iniciativas relacionadas com a memória das seis décadas do Seminário começaram a 18 de Outubro, Dia Mundial das Missões, tendo prosseguido no dia 31 desse mês com um encontro entre os Antigos Alunos do Verbo Divino. A evocação da efeméride culminará a 20 de Junho de 2010, com a celebração de uma missa que será transmitida pela TVI, a partir do Seminário de Tortosendo.

Os Missionários do Verbo Divino são responsáveis pelas paróquias de Tortosendo, Cortes do Meio e Unhais da Serra, na zona da Cova da Beira, diocese da Guarda.

Partilhar:
Scroll to Top