Évora, 13 jan 2020 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Évora quer “melhorar o inverno de quem necessita de maior conforto” com a ação solidária ‘Estendal no Jardim – Aconchego de Inverno!’, que dinamiza entre hoje e sexta-feira, 17 de janeiro.

“A iniciativa trata-se de uma corda de estendal solidária através da loja Social .DAR+ vai colocar agasalhos, gorros, cachecóis e cobertores prontos a serem levados por quem necessita”, explica a instituição, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora informa que a “corda estará estendida” no Jardim do Paraíso, das 10h00 às 17h00, durante cinco dias.

“Sendo livre, é bastante importante que tenha consciência social, respeite o espaço e leve só o que necessita, há várias pessoas em situação de pobreza mas também várias famílias com orçamentos pequenos e por isso faça a diferença e respeite o bom uso do estendal solidário”, assinala, uma vez que quem “precisa uma roupa quente pode levar o que quiser”.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora alerta que “o frio está aí e vem para ficar” e sublinha  que o estendal solidário “é de todos”.

CB/OC

Partilhar:
Share