Évora: Instituto Superior promove curso de formação teológica

Évora, 10 out 2013 (Ecclesia) – O Instituto Superior de Teologia de Évora (ISTE), em colaboração com a arquidiocese local, organiza a partir de 10 de Outubro, um curso intensivo de formação teológica para leigos, intitulado ‘Igreja Primitiva de volta às origens’.

O curso terá como duração um ano e será dividido em três trimestres e seis módulos, que decorrerão uma noite por semana, das 21h00 às 23h00.

Para além de ser lecionado nas instalações do ISTE, em Évora, está previsto que o curso decorra noutros polos da arquidiocese, nomeadamente em Elvas, em Reguengos do Monsaraz e, ainda em perspetiva, estarão as regiões de Montemor-o-Novo e Coruche.

O curso tem como objetivos “ajudar os cristãos comprometidos a refletir mais profundamente a sua fé; e proporcionar às pessoas de boa vontade uma nova perspetiva sobre os problemas dos homens e sobre o sentido da vida humana”, revela o ISTE.

Esta formação Teológica conta com a inscrição de candidatos a ministérios laicais, catequistas, animadores de Grupos Paroquiais de Adultos e de outros grupos comunitários, Membros de movimentos eclesiais e de cristãos “interessados em aprofundar e fundamentar os seus conhecimentos bíblico-teológicos”.

O primeiro trimestre, que decorre até 12 de dezembro, abordará as unidades curriculares: “Uma Leitura dos Atos dos Apóstolos I” e “A Igreja primitiva de Jerusalém”; o segundo trimestre, de 9 de janeiro a 13 de março irá estudar “Uma Leitura dos Atos dos Apóstolos II” e “Os Apóstolos e a expansão do Cristianismo” e o último trimestre, de 20 de março a 12 de junho abordará “Os primeiros padres da Igreja” e “Os ministérios eclesiais nos sécs. I e II”.

CP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top