Vila Real: Diocese espera «momento de alegria, fé e esperança» da peregrinação dos símbolos

Vila Real, 23 ago 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Vila Real vai receber a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – Cruz e ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, e espera “um momento de união”, de 4 a 30 de setembro.

“Espera-se que a passagem dos símbolos seja um momento de alegria, fé e esperança, que convoque os jovens para a participação na JMJ Lisboa’23”, lê-se no sítio online da Diocese de Vila Real.

A peregrinação dos dois símbolos da JMJ nesta diocese vai ser também “um momento de união humana com todos”: “Os mais desfavorecidos, os mais jovens, os mais velhos e mesmo aqueles não acreditam”,

“Desta forma, será um momento de união, confraternização e comunhão entre todos aqueles que desejarem sentir o início de uma grande caminhada até Lisboa no próximo ano, de 1 a 6 de agosto”, acrescenta.

Vila Real vai receber os dois símbolos da Diocese de Bragança-Miranda, no domingo dia 4 de setembro, pelas 19h00, na cidade de Chaves.

Segundo o programa, depois a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani peregrinam pelos diversos arciprestados (conjunto de paróquias) da diocese, até ao dia 30 do próximo mês.

Os dois símbolos vão visitar instituições sociais, educacionais, de saúde, os santuários marianos, e vão ser entregues à Diocese do Porto, no dia 1 de outubro, às 09h00, transportados num barco rabelo, desde cais da Régua, informa a Diocese de Vila Real.

CB

 

Vila Real: Peregrinação dos símbolos da JMJ vai dar «ainda mais dinamismo» à região, na época das vindimas

Partilhar:
Share

Data

04 Set 2022
Expired!

Horário

19:00
Categoria

Últimas