Vida Consagrada: Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres reúnem em capítulo geral eletivo

Elvas, 15 jun 2022 (Ecclesia) – As Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, congregação portuguesa, vão reunir em capítulo geral eletivo, com o tema bíblico “de graça recebestes, de graça dai”, de 19 a 25 de junho, no Convento da Imaculada Conceição, em Elvas.

“O capítulo geral constitui a grande assembleia sinodal do instituto, em ordem a discernir novos caminhos e meios para promover a fidelidade criativa ao carisma e eleger o novo governo da congregação”, explicam as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres.

A reunião magna vai realizar-se na “casa-mãe” da congregação, em Elvas, que vai receber irmãs delegadas de Portugal, Itália, México, Timor-Leste e Moçambique, bem como leigos da Família Concepcionista.

Os trabalhos capitulares vão ser acompanhados pelo padre Nélio Pita, superior provincial da Congregação da Missão.

O 13º capítulo geral das Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres vai terminar com a apresentação das obras completas de Maria Isabel, a fundadora da congregação religiosa, no dia 25 de junho, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Elvas.

As religiosas assinalam que a Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade dedicou-se “apaixonadamente ao serviço dos Pobres, deixando-se guiar pela Palavra do Senhor ao jeito de Beatriz da Silva e Francisco de Assis”.

CB

 

Partilhar:
Share

Data

19 - 25 Jun 2022
Expired!
Categoria

Últimas