Vida Consagrada: Família Franciscana assinala 600 anos na Ilha da Madeira

Foto: Turismo da Madeira

Funchal, Madeira, 30 Jun 2022 (Ecclesia) – A família Franciscana vai assinar, nos dias 02 e 03 de julho, com diversas atividades os 600 anos da sua presença na Ilha da Madeira.

Com esta efeméride pretende-se assinalar a presença multissecular da Ordem dos Frades Menores (Franciscanos) no arquipélago da Madeira, “anterior à criação da cidade e da Diocese do Funchal, relevando-se a matriz cultural franciscana da identidade madeirense, refere o «Jornal da Madeira»

Esta comemoração será realizada em três locais distintos – Machico, Funchal e Câmara de Lobos – e conta com a presença do arcebispo, D. José Rodriguez Carballo, que foi Ministro Geral da Ordem Franciscana e atualmente é o secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada.

No dia 2 de julho, às 11h00, D. José Carballo preside à eucaristia na igreja matriz de Machico, “lugar da primeira missa celebrada na ilha” e, às 19h00, haverá um concerto comemorativo dos 600 anos da presença franciscana na Madeira, na Igreja do Convento de Santa Clara (Funchal) com o «Ensemble De Palacio».

No dia 3 de julho, pelas 15h30, haverá um encontro com os religiosos/as da Diocese do Funchal no convento de São Bernardino em Câmara de Lobos.

LFS

Partilhar:
Share

Data

02 - 03 Jul 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas