Vaticano: Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira participam em encontro de mais de 100 humoristas com o Papa Francisco

Evento é organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, presidido pelo cardeal D. José Tolentino Mendonça, e pelo Dicastério da Comunicação, da Santa Sé

Cidade do Vaticano, 08 jun 2024 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai encontrar-se com humoristas de todo o mundo, no dia 14 de junho, pelas 08h30 (hora italiana), no Vaticano, e entre os presentes vão estar Joana Marques, Maria Rueff e Ricardo Araújo Pereira.

O encontro é organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, presidido pelo cardeal D. José Tolentino Mendonça, e pelo Dicastério da Comunicação, e tem o objetivo de “estabelecer um diálogo entre a Igreja Católica e os humoristas”, informa a Santa Sé em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

“Francisco reconhece o grande impacto que a arte da comédia tem no mundo da cultura contemporânea. Através do talento humorístico e do valor unificador do riso nos dias de hoje, são oferecidas reflexões únicas sobre a condição humana e a situação histórica. Além disso, a arte da comédia pode contribuir para um mundo mais empático e solidário”, refere o comunicado da Santa Sé.

No encontro com artistas, em junho de 2023, o Papa disse que os humoristas, nomeadamente os atores, artistas, cartoonistas, escritores, têm “a capacidade de sonhar novas variáveis para o mundo”, através da ironia, que é “uma virtude maravilhosa”.

O comunicado da Santa Sé acrescenta que “encontro entre o Papa Francisco e os atores cómicos do mundo pretende celebrar a beleza da diversidade humana e promover uma mensagem de paz, amor e solidariedade, e promete ser um momento significativo de diálogo intercultural e de partilha de alegria e esperança”.

De acordo com a lista divulgada hoje pela Santa Sé, vão participar no encontro com o Papa 105 artistas de todo o mundo, acompanhados por 68 pessoas, provenientes de 15 países, onde se inclui o Brasil e Timor-Leste; Itália é o país com maior número de participantes, 67.

LFS/PR

Vaticano: «A arte e a fé não podem deixar as coisas como estão» – Francisco

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
plugins premium WordPress
Scroll to Top