Vaticano: História de São Pedro projetada na fachada da basílica, em videomapping

Foto Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 30 set 2022 (Ecclesia) – A Santa Sé vai exibir a história do apóstolo São Pedro, através de um videomapping, na fachada da basílica vaticana, que se vai tornar numa “grande tela com luzes e animações”, a partir das 20h00 locais, de 2 de outubro.

‘Follow me. A vida de Pedro’ é o nome do videomapping sobre a vida de São Pedro, explica um comunicado de imprensa da Basílica Papal de São Pedro e da Fundação Fratelli Tutti.

Segundo os organizadores, em chave artística, vai ser também inaugurado um percurso pastoral para acompanhar a visita à basílica e a peregrinação ao Túmulo de Pedro; esta iniciativa representa a primeira etapa dos roteiros ‘Arte e Fé’.

As imagens foram retiradas dos mais importantes repertórios iconográficos da Basílica de São Pedro e dos Museus do Vaticano e os acontecimentos da vida do Pescador da Galileia serão contados usando uma mistura de novas tecnologias e iconografia sagrada.

Esta história vai ser também um encontro entre o antigo e o moderno com tecnologia de produção com efeitos tridimensionais para a valorização de obras-primas de artistas como Rafael, Perugino, Reni e Cavallucci.

Este evento começa com uma saudação do cardeal Mauro Gambetti, vigário geral da Cidade do Vaticano, e cantor Andrea Bocelli também participa com uma homenagem musical onde vai cantar, por exemplo, ‘The First Noël’, uma música retirada do seu novo álbum.

O videomapping ‘Follow me. A vida de Pedro’ vai ser exibido até dia 16 de outubro, a partir do dia 3, todas as noites das 21h00 às 23h00,  durarão cerca de 8 minutos e uma contagem regressiva será projetada entre cada história.

CB

Partilhar:
Share

Data

02 Out 2022
Expired!

Horário

21:00
Categoria

Últimas