UCP: Modalidade de ensino à distância continua no curso de Ciências Religiosas

Foto: Agência ECCLESIA

Lisboa, 26 jun 2023 (Ecclesia) – A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) continua a lecionar em 2023/2024 a licenciatura e o mestrado em Ciências Religiosas na modalidade de ensino à distância.

Estes ciclos procuram responder “a públicos geograficamente dispersos e em contextos de vida diversificados e a frequência destes cursos não supõe a presença física dos alunos nas instalações da universidade em Lisboa, Porto e Braga, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O aluno tem “flexibilidade” para adequar “o seu ritmo de aprendizagem às diversas exigências e constrangimentos do seu quotidiano, tendo em conta que a comunicação é preponderantemente assíncrona, se bem que em períodos estabelecidos para cada módulo de cada unidade curricular”, lê-se.

Nesta modalidade de ensino, pode esperar-se uma “dedicação idêntica à de um curso presencial”, no entanto, como o curso é frequentado em ambiente digital, o aluno tem “mais autonomia e flexibilidade”.

A licenciatura em Ciências Religiosas destina-se àqueles que pretendem adquirir uma “formação básica, de nível superior, em estudos teológicos, adequada a atividades eclesiais e profissionais que valorizam o conhecimento da tradição cristã e do fenómeno religioso”.

O mestrado em Ciências Religiosas destina-se àqueles que pretendem adquirir habilitação profissional para o ensino de Educação Moral e Religiosa Católica no ensino básico e secundário.

A estas propostas, a Faculdade de Teologia junta também aquelas cuja lecionação decorre presencialmente e de forma plurilocalizada em Lisboa, Porto e Braga, designadamente a licenciatura e o doutoramento em Teologia.

Está a decorrer até 10 de julho o período de candidaturas.

As informações encontram-se disponíveis em https://ft.ucp.pt.

LFS

Partilhar:
Tags: ,

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Fevereiro 2024
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  
Scroll to Top