1.º de Maio: «Todo o ser humano tem o direito de viver dignamente através do trabalho» – Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos

Mensagem para celebração de 2024 foi escrita por responsáveis do Brasil

Lisboa, 29 abr 2024 (Ecclesia) – O Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MMTC) escreveu uma mensagem para o 1º de maio, dia do trabalhador, onde realça que a humanidade “está a viver o seu momento mais dramático” desde a revolução industrial.

“A humanidade está a viver o seu momento mais dramático desde a revolução industrial do século XVIII, e a vida no planeta nunca esteve tão ameaçada”, lê-se na mensagem enviada à Agência ECCLESIA.

Este ano, o documento foi escrito pelo MTC (Movimento de Trabalhadores Cristão do Brasil) e tem como lema: “Todo o ser humano tem o direito de viver dignamente através do trabalho”.

A LOC/MTC de Portugal saúda também “todos os trabalhadores que contribuem para a construção de um mundo mais justo e fraterno e lutam por mais justiça e direitos para todos”.

O consumismo “implantado pelo modo de produção capitalista”, a destruição “acelerada da Casa Comum”, a concentração da riqueza “nas mãos de 1% das famílias do mundo, o avanço do imperialismo e sua indústria bélica, o investimento de triliões de dólares para desenvolver seus domínios e se apropriar dos recursos naturais dos povos da África, Ásia e América Latina estão a afetar a vida das pessoas”, adianta a nota.

Perante este cenário “assustador”, os dirigentes da classe trabalhadora “procuram saídas”, porque compreendem que este “é um momento de viragem na história”.

No primeiro de maio é fundamental “mobilizar homens e mulheres numa luta que vai para além dos direitos laborais: A luta agora é pela Vida”, lê-se.

Os tempos “são difíceis, a vida corre perigo”, mas o futuro da humanidade está nas “mentes e nas mãos dos trabalhadores organizados e unidos”, acrescenta a mensagem.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  
plugins premium WordPress
Scroll to Top