Solidariedade: Fundação AIS lança campanha a favor dos cristãos do Paquistão vítimas do ataque
Lisboa, 15 set 2023 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) lançou uma campanha solidária a favor dos cristãos de Jaranwala, no Paquistão, que foram alvo de um “brutal ataque” no passado mês de agosto.
“Radicais muçulmanos destruíram ou vandalizaram mais de 20 igrejas e centenas de habitações e face à situação dramática que se está a viver”, a FAIS acaba de lançar um apelo à solidariedade dos portugueses para com “as famílias mais atingidas pela violência”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
“A situação é dramática! Peço a sua solidariedade para podermos enviar alguma ajuda de emergência para estes nossos irmãos e irmãs do Paquistão. Em nome de todos eles, em nome de cada um deles, o meu muito obrigada!”, é assim que termina a carta que a diretora da Fundação AIS está a enviar para milhares de benfeitores e amigos da instituição em Portugal.
Catarina Martins de Bettencourt explica que a comunidade cristã em Jaranwala encontra-se “numa situação muito difícil após o brutal ataque de 16 de Agosto”.
Na missiva, explica-se ainda que tudo aconteceu perante a impassibilidade das forças de segurança.
“Nas primeiras horas de tumulto, não apareceu ninguém para proteger as pessoas. Nem polícia, nem exército. Ninguém.”
Em resultado de toda a violência que tomou conta das ruas de Jaranwala, assistiu-se a uma fuga generalizada da população.
LFS