Solidariedade: CPV vai escolher a capital portuguesa do voluntariado

Lisboa, 03 mai 2023 (Ecclesia) – A Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) lançou as candidaturas, até 02 de junho, para selecionar um município português como «Capital Portuguesa do Voluntariado».

Inspirada na iniciativa Capital Europeia do Voluntariado (#EVCapital), promovida pelo Centro Europeu do Voluntariado (CEV), que premiou a cidade de Lisboa, em 2015, a Capital Portuguesa do Voluntariado promete “Colocar o Voluntariado no mapa” promovendo o voluntariado como um exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva, na construção do bem comum, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A Capital Portuguesa do Voluntariado é uma iniciativa da Confederação Portuguesa do Voluntariado (CPV) que tem como finalidade “a promoção e valorização do voluntariado em Portugal, através da seleção de um município português como “Capital Portuguesa do Voluntariado”.

A iniciativa pretende “motivar, inspirar e incentivar os municípios portugueses a investir no desenho e implementação de planos estratégicos e programas de voluntariado que promovam a qualidade e o impacto do trabalho voluntário a nível local, assim como reconhecer e valorizar municípios portugueses que demonstrem empenho no apoio aos seus voluntários e organizações promotoras de voluntariado”, lê-se.

Os municípios interessados em participar têm até 2 de junho para preencher a candidatura onde devem apresentar um Plano Estratégico e de um Programa de Atividades para 2024 centrado em iniciativas de voluntariado.

Mais informações podem ser consultadas no site da iniciativa ou requisitadas através de email capital2024@convoluntariado.pt

Com 16 anos de existência, assinalados a 19 de janeiro de 2023, a CPV tem como finalidade representar os voluntários de Portugal e as respetivas organizações, quaisquer que sejam os seus domínios de atividade e contribuir para a defesa dos respetivos direitos e interesses.

Atualmente, a Confederação Portuguesa do Voluntariado congrega 43 organizações de voluntariado e promotoras de voluntariado – associações singulares, federações e confederações – com variados objetos de atuação, de âmbito nacional.

LFS

Partilhar:
Tags:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
plugins premium WordPress
Scroll to Top