Solidariedade: Cáritas Portuguesa lança campanha de Natal no Dia Mundial dos Pobres

Lisboa, 17 nov 2023 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa lança, em Beja, dia 19 de novembro, pelo 21º ano consecutivo, a iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, uma ação focada no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal e que, simbolicamente, arranca no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres.

“Associar o lançamento desta campanha que nos é tão querida e que é já uma marca do Natal para tantas famílias, ao Dia Mundial dos Pobres, é uma forma de a Cáritas, mais uma vez, chamar a atenção para a importância de olharmos de frente para as necessidades das famílias, tal como nos pede o Papa Francisco” explica Rita Valadas, Presidente da Cáritas Portuguesa, acrescentando que “acreditamos que não havia momento melhor para lançarmos este desafio que procura recolher fundos para continuarmos a nossa ação junto daqueles que mais precisam.”

A iniciativa “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é uma ação focada no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade em Portugal e que, simbolicamente, arranca no dia em que a Igreja assinala o Dia Mundial dos Pobres.

Este ano, a campanha desafia todos os portugueses a “dar luz a quem tantas vezes é invisível”. A Cáritas reforça, desta forma, a mensagem deixada pelo Papa Francisco para este dia: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.

Juntamente com a Cáritas Diocesana de Beja, a Cáritas promove uma caminhada pela Paz que parte, pelas 19h00, do largo de Santa Maria em direção ao Largo de São João, em Beja e toda a população está convidada a participar.

Para além desde momento simbólico, em todo o país, multiplicam-se iniciativas que procuram alertar para a necessidade de se concretizarem diariamente gestos de paz na sociedade.

Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro, todos os que quiserem juntar-se à Cáritas Portuguesa, participando na sua missão de estar ao lado dos mais frágeis, podem adquirir uma vela, pelo valor de 2€, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes e na cadeia de supermercados Pingo Doce, que se mantém como parceiro da Cáritas Portuguesa.

Há ainda possibilidade de compra online no site www.caritas.pt/estrelas.

Do total de verbas recolhidas com a venda das velas 65% irá reverter para cada Cáritas diocesana e para os seus projetos locais e 35% reverte para o Fundo Lusófono Laudato Si, que prevê o apoio a microprojectos, sob o chapéu da Ecologia Integral, com o acompanhamento da Cáritas local.

LFS

Partilhar:

Últimas AGENDA

Notícias do dia

Março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Scroll to Top