Semana Santa: Aveiro promove concertos, exposições e roteiro dos templos

Aveiro, 07 Abr 2022 (Ecclesia) – A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) promove, de 9 a 17 de abril, a celebração da Semana Santa naquela cidade, com a realização de várias atividades de cariz cultural, desde concertos, exposições, roteiro dos templos e visitas guiadas.

Depois da última edição se ter realizado em 2019, a Semana Santa em Aveiro irá proporcionar vários concertos ao «Entardecer», pelas 17h30 e Concertos de Semana Santa às 21h30, nas Igrejas de Aveiro, lê-se num comunicado da CMA.

Por forma a valorizar o património organístico da cidade, centrado nos órgãos em funcionamento nas Igrejas de Aveiro, serão realizados nos dias 09, 12, 13 e 16 de abril, quatro concertos de compositores portugueses, sempre às 17h30, com exceção para o dia 16, dia em que o concerto acontecerá pelas 15h30.

O programa “Órgãos de Aveiro” iniciará no dia 09 de abril com o organista titular dos Clérigos (Porto), Rui Soares, na Sé de Aveiro.

A 12 de abril, terça-feira, o concerto acontece na Igreja da Misericórdia com Paulo Bernardino, organista titular da Universidade de Coimbra.

Na quarta-feira, dia 13, o concerto de órgão terá lugar na Igreja de Jesus com Gregório Gomes, organista titular da Sé do Porto.

Este ciclo finaliza na Sé de Aveiro, a 16 de abril, às 15h30, com o concerto por Ricardo Toste e Ensemble Aveirenses Musicae.

Os Concertos da Semana Santa iniciam no dia 09 com “In Christum” pela Vox Angelis na Igreja da Vera Cruz.

No dia 10, Domingo de Ramos, o concerto será dinamizado por Iberina Ensemble na Igreja de Santo António.

No dia 11, segunda-feira, a proposta recai para Cantos da Quaresma pela Sons Vadios na Igreja das Barrocas.

Na terça-feira, dia 12 a Banda Sinfónica de Aveiro apresentará “Via Crucis” na Igreja do Carmo.

Este ciclo termina com Gonçalo Lélis (violoncelo) e Francisco Lourenço (Violeta) no dia 16 de abril na Igreja das Carmelitas.

LFS

Partilhar:
Share

Data

09 Abr 2022
Expired!

Horário

Todo o dia
Categoria

Últimas