Santarém: Servas de Nossa Senhora de Fátima vão inaugurar «Luiza Andaluz Centro de Conhecimento»

Santarém, 26 mar 2022 (Ecclesia) – A Congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima informa que vão inaugurar o espaço do ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’, em Santarém, no dia 19 de abril, a partir das 16h30.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, as Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima explicam que vão inaugurar o centro de conhecimento, na Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém.

Neste sentido, adiantam que ao longo deste ano vão inaugurar “três espaços” em casas “significativas na vida” da sua fundadora, onde o centro de conhecimento “comunica e desenvolve a sua ação”.

“Este primeiro espaço, envolvido no espírito da casa, é o local de acolhimento e espiritualidade, que nos liga à vida de Luiza e onde podemos encontrar um sentido para a vida”, desenvolvem.

O ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ começou a ser pensado em 2016 e, no dia 12 de fevereiro de 2021, aniversário da fundadora da congregação, as religiosas apresentaram a marca do projeto, que também está presente nos meios digitais, através de um site e redes sociais (Facebook e Instagram).

Em entrevista à Agência ECCLESIA, em 2021, as Servas de Nossa Senhora de Fátima adiantavam que os espaços físicos do ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ vão receber “crentes e não crentes”, tendo como “foco” os jovens adultos dos 30 aos 40 anos de idade, mas alargando a todas as faixas etárias.

Luiza Maria Langstroth Figuera De Sousa Vadre Santa Marta Mesquita e Melo (1877-1973), Luiza Andaluz, nasceu a 12 de fevereiro de 1877, no Palácio Andaluz em Marvila (Santarém), no seio de uma família abastada; tirou o diploma de professora primária e, em 1923, abriu o Colégio Andaluz, instituição que hoje continua através do Politécnico de Santarém, e fundou as Servas de Nossa Senhora de Fátima.

O Papa Francisco aprovou a publicação do decreto que reconhece “as virtudes heroicas” a 19 de dezembro de 2017.

As Servas de Nossa Senhora de Fátima estão presentes em Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Brasil, Guiné-Bissau e Moçambique.

CB

Partilhar:
Share

Data

19 Abr 2022
Expired!

Horário

16:30
Categoria

Últimas